SOBRE ELE

Nascido em Duque de Caxias, Rio de janeiro - Brasil, Carlos Bobi iniciou sua trajetória em 2000, quando conheceu a essência do graffiti, proporcionando uma vivência com o mundo urbano.

 

Seus primeiros trabalhos valiam-se da técnica do realismo, reproduzindo mulheres da revista Vogue nos muros, em uma época que os Smartphone ainda não eram populares.

Bobi encontrou nos postes de luz um suporte interessante para conseguir um diferencial e sobressair na arte urbana. Após muitas experimentações, onde misturou geométrico, realismo e abstrato, o artista migrou para grandes painéis e telas, mais maduro e ciente de ter encontrado uma identidade artística própria.

 

Atualmente, seu trabalho se mantém imerso aos movimentos através das nuances. Seu trabalho mais amadurecido o fez mais perceptivo em seu cotidiano. Sua estética se define através do gestual abstrato mesclado ao figurativo, contendo um olhar ausente no rosto de pessoas humildes e simples, apresentando o distanciamento de um mundo mais equilibrado.

 

Todos os rostos registrados na obra de Bobi representam pessoas com quem conviveu em sua trajetória. Esse amadurecimento o levou a entender a contemporaneidade em suas obras, estudos das ferramentas  artísticas, culminando em um campo de pesquisa contido em seu próprio local de produção. Com murais e obras espalhados pelo mundo, Bobi esteve em países como Alemanha, Itália, França, Espanha e Emirados Árabes.

© 2020